Arquivo

Categorias

7
ago

It’s the end of the world as we know it (and I feel fine) é uma música de 1987 gravada pelo REM. A música teve origem a partir de uma canção anterior não lançada que levava o nome de PSA (abreviação de Public Service Announcement) que mais tarde viria a se chamar Bad Day e entraria como bônus na coletânea In Time: The Best of REM 1988-2003.

Um fato curioso é que parte da letra veio de um sonho do vocalista Michael Stipe, onde ele estava numa festa e todo mundo tinha as iniciais do nome com as letras L e B, menos ele, um detalhe que a gente só repara quando pega a letra da música e vê nomes como Lester Bangs, Leonid Brejnev, Lenny Bruce e Leonard Bernstein.

It’s the end of the world as we know it (and i feel fine) além de ser presença costante em lista com os maiores nomes de músicas de todos os tempos carrega também o estigma de sua presença ser praticamente obrigatória em trilhas de filmes que de alguma maneira abordem o apocalipse como Independence Day ou Chicken Little.

Creio que não teremos a chance de dar uma porrada num alien como Will Smith, mas talvez amanhã seja um bom dia para entoar essa canção como um mantra: finalmente vão ligar o Large Hadron Collider – o acelerador de partículas mais potente já construído – que pode criar um buraco negro que vai destruir o planeta.

Já que as duas canções estão relacionadas, provavelmente amanhã será um bad day. Please don’t take a picture.

5 Comentários para “É o fim do mundo como o conhecemos?”


  1. Droga, lá vai o mundo pedir minha cabeça emprestada de novo para tapar o buraco negro.

    Merda, amanhã é dia de cerveja! hahahahahaha


  2. Anúncio Google do blog do Marcos Cintra no ZG, isto sim é o fim do mundo. E eu tirei foto disto.


  3. [...] que dizem por aí que o fim do mundo está próximo. Falam de uma tal de LHC, que foi criada para… ah, leiam [...]


  4. Eu adoro essa música e acho que se fosse pra listar duas que eu gostaria de ouvir antes do mundo acabar seria esta e mais uma outra que na hora que isso acontecer, eu lembro! Estamos vivos!!


  5. [...] já viram aqui que o mundo podia ir pro limbo assim que ligassem aquele trambolho dantesco chamado Large Hadron Collider, um acelerador de [...]

Deixe um comentario