É o fim do mundo como o conhecemos?

→ Postado por Eric Franco em 07 de August de 2008, às 10:46

It’s the end of the world as we know it (and I feel fine) é uma música de 1987 gravada pelo REM. A música teve origem a partir de uma canção anterior não lançada que levava o nome de PSA (abreviação de Public Service Announcement) que mais tarde viria a se chamar Bad Day e entraria como bônus na coletânea In Time: The Best of REM 1988-2003.

Um fato curioso é que parte da letra veio de um sonho do vocalista Michael Stipe, onde ele estava numa festa e todo mundo tinha as iniciais do nome com as letras L e B, menos ele, um detalhe que a gente só repara quando pega a letra da música e vê nomes como Lester Bangs, Leonid Brejnev, Lenny Bruce e Leonard Bernstein.

It’s the end of the world as we know it (and i feel fine) além de ser presença costante em lista com os maiores nomes de músicas de todos os tempos carrega também o estigma de sua presença ser praticamente obrigatória em trilhas de filmes que de alguma maneira abordem o apocalipse como Independence Day ou Chicken Little.

Creio que não teremos a chance de dar uma porrada num alien como Will Smith, mas talvez amanhã seja um bom dia para entoar essa canção como um mantra: finalmente vão ligar o Large Hadron Collider – o acelerador de partículas mais potente já construído – que pode criar um buraco negro que vai destruir o planeta.

Já que as duas canções estão relacionadas, provavelmente amanhã será um bad day. Please don’t take a picture.

Seção: Musica
Tags: , , , , , ,

Posts Relacionados
5 comentários

Comente! | Trackback

Júlio

07/08/08 | 10:56 | #

Droga, lá vai o mundo pedir minha cabeça emprestada de novo para tapar o buraco negro.

Merda, amanhã é dia de cerveja! hahahahahaha

07/08/08 | 13:40 | #

Anúncio Google do blog do Marcos Cintra no ZG, isto sim é o fim do mundo. E eu tirei foto disto.

O fim do mundo! | Culinária Alternativa | ato ou efeito

07/08/08 | 14:18 | #

[...] que dizem por aí que o fim do mundo está próximo. Falam de uma tal de LHC, que foi criada para… ah, leiam [...]

Cler Oliveira

10/08/08 | 2:36 | #

Eu adoro essa música e acho que se fosse pra listar duas que eu gostaria de ouvir antes do mundo acabar seria esta e mais uma outra que na hora que isso acontecer, eu lembro! Estamos vivos!!

Cegos, Surdos e Loucos - Respeito é pra quem tem (diploma de física)

05/09/08 | 20:41 | #

[...] já viram aqui que o mundo podia ir pro limbo assim que ligassem aquele trambolho dantesco chamado Large Hadron Collider, um acelerador de [...]

Comente!

Faço parte

Créditos

© 2006-2009 Cegos, Surdos e Loucos

Últimos comentários
  • Mi em Moonwalker
  • Mi em Moonwalker
  • Nelly em 40 filmes que você não pode perde…
  • Jho em 40 filmes que você não pode perde…
  • Rodogro em Os 7 piores covers que eu já ouvi